Parlamentar assina pedido de abertura da CPI da merenda


13/05/2016 12:13 | Da assessoria do deputado Gil Lancaster

Compartilhar:

 Gil Lancaster<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189280.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Gil Lancaster (DEM) assinou o pedido de abertura da CPI da Merenda na Assembleia Legislativa. "Não podemos deixar somente a polícia e o Ministério Público, que tem feito um ótimo trabalho, cuidar do caso. Somos deputados eleitos pra defender os interesses da sociedade e temos a obrigação de tomar uma posição sobre o assunto. Não podemos nos omitir", disse Lancaster.

Gil também divulgou nota em sua página no facebook, rede social que usa como canal de comunicação com a sociedade. Muitas pessoas manifestaram apoio à decisão.

O parlamentar destacou que a CPI servirá para que possam ser apuradas, na Assembleia, todas as denúncias sobre esquema de propina envolvendo agentes públicos e políticos do governo do Estado e de prefeituras de 22 municípios paulistas, em troca de contratos superfaturados para o fornecimento de merenda para escolas, esclareceu que as denúncias serão apuradas caso a caso e alertou que não pode fazer qualquer tipo de julgamento antecipado sobre suspeitas. "Precisamos ver os resultados das apurações pela CPI e as investigações feitas pelo Ministério Público e pela Polícia para que possamos afirmar isso ou aquilo de forma assertiva", finalizou Gil.

gillancaster@al.sp.gov.br

alesp