Parlamentar assina pedido de abertura da CPI da merenda
Gil Lancaster (DEM) assinou o pedido de abertura da CPI da Merenda na Assembleia Legislativa. "Não podemos deixar somente a polícia e o Ministério Público, que tem feito um ótimo trabalho, cuidar do caso. Somos deputados eleitos pra defender os interesses da sociedade e temos a obrigação de tomar uma posição sobre o assunto. Não podemos nos omitir", disse Lancaster.
Gil também divulgou nota em sua página no facebook, rede social que usa como canal de comunicação com a sociedade. Muitas pessoas manifestaram apoio à decisão.
O parlamentar destacou que a CPI servirá para que possam ser apuradas, na Assembleia, todas as denúncias sobre esquema de propina envolvendo agentes públicos e políticos do governo do Estado e de prefeituras de 22 municípios paulistas, em troca de contratos superfaturados para o fornecimento de merenda para escolas, esclareceu que as denúncias serão apuradas caso a caso e alertou que não pode fazer qualquer tipo de julgamento antecipado sobre suspeitas. "Precisamos ver os resultados das apurações pela CPI e as investigações feitas pelo Ministério Público e pela Polícia para que possamos afirmar isso ou aquilo de forma assertiva", finalizou Gil.
gillancaster@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições