Comitiva de Araçariguama pede apoio a parlamentar


13/05/2016 12:26 | Da assessoria do deputado Jorge Wilson

Compartilhar:

Jorge Wilson reunido com a comitiva de Araçariguama<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189284.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Frente Parlamentar de Defesa do Consumidor, deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor (PRB), recebeu, na Assembleia Legislativa uma comitiva com mais de 30 integrantes de Araçariguama, que solicitaram apoio do parlamentar para evitar a instalação de um aterro sanitário na região de nascentes do Ribeirão do Colégio, única fonte de captação de água da cidade. A propriedade fica no bairro Butantã, local próximo ao ribeirão que abastece a cidade.Entre os representantes, estavam o ex-prefeito Carlos Aymar, Lili Aymar e Luiz Antonio Fiorito Neto, gerente institucional da Vivo.

A Prefeitura de Araçariguama concedeu, em 2011, uma certidão de uso e ocupação de solo à empresa que deve executar o serviço. Para tentar impedir um grande impacto ambiental, o movimento em defesa do ribeirão entrou com uma ação no Ministério Público, que pediu uma avaliação e o relatório constatou que a área não é adequada.

"Essa briga é nossa também, saúde pública é um direito de todos e água potável e cristalina tem que se preservada. Tenham certeza que estamos juntos nessa luta. O povo de Araçariguama tem que ser respeitado, todos os cidadãos que pagam seus impostos têm direito à contraprestação dos serviços públicos com qualidade. Não vamos deixar que seja instalado um aterro num município tão rico em água potável como é Araçariguama" declarou Wilson.

jorgewilsonxerifedoconsumidor@al.sp.gov.br

alesp