Governo do Estado libera R$ 33 milhões para turismo


13/05/2016 16:23 | Da assessoria do deputado Gilmaci Santos

Compartilhar:

Geraldo Alckmin e Gilmaci Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189300.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na tarde de 12/5, Gilmaci Santos (PRB) esteve no Palácio dos Bandeirantes, na zona sul de São Paulo. Na ocasião, o governador Geraldo Alckmin anunciou a liberação de R$ 33 milhões para promover o turismo no Estado.

O deputado Gilmaci Santos parabenizou a ação e lembrou a importância de se investir na área. "O turismo impulsiona diversos setores e gera empregos", disse. Diversos municípios foram beneficiados, como Guarujá, Socorro, Holambra, Praia Grande, Ibitinga, Águas de São Pedro, Tremembé, São Pedro, Ibirá, Itanhaém e Barra Bonita.

Os convênios foram viabilizados por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), da Secretaria de Turismo. O objetivo é melhorar a infraestrutura para o turismo, com a reforma e remodelação de parques e praças e a estruturação de vias de interesse turístico.

Alckmin lembrou que o turismo é uma das principais atividades e que é preciso fomentar o setor. "O turismo poder gerar emprego rápido e com menor custo", comentou o governador.

gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp