Trabalhadores da saúde serão homenageados


16/05/2016 14:37 | Da assessoria do deputado Rafael Silva

Compartilhar:

Rafael Silva e Edison Laércio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189343.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa realizará sessão solene, nesta sexta feira, 20/5, para homenagear os trabalhadores da saúde, atendendo a solicitação do deputado Rafael Silva (PDT). Neste ano serão homenageados 13 profissionais da saúde que representam cerca de 700 mil trabalhadores existentes no Estado, sendo que cada sindicato, filiado à Federação Paulista da Saúde, terá um representante. São trabalhadores que atuam nos setores enfermagem, administração e apoio.

Serão homenageados os trabalhadores de: Araçatuba, Fernando Antonio Ferreira Neves; de Bauru, Silvia Tineli Galahardo Mojoni; de Campinas, Olívia Maria Cesar; de Franca, Deusdete Martins Dias de Paula; de Jaú, Aparecida Corazza Alves; de Piracicaba, Nair de Almeida Correr; de Presidente Prudente, Maria Aparecida Guirao Sanches; de Ribeirão Preto, Maria Aparecida Balico Fernandes; de Rio Claro, Aparecido Batista da Silva; de Santos, Maria José Felix de Lima; de São José do Rio Preto, Belionice da Silva Ladeia; de São José dos Campos, Claudenise Antônia Fernandes Rodrigues e de Sorocaba, Antonio Carlos Leme.

Segundo o parlamentar, "a valorização do trabalho do profissional da saúde é uma luta iniciada pelo Sindicato da Saúde Campinas e Região (Sinsaúde) há 21 com o apoio incondicional da federação".

O presidente da Federação Paulista da Saúde, Edison Laércio de Oliveira, lembra que a luta ainda é pela instituição do Dia Nacional do Trabalhador da Saúde, "para isto acontecer, além da mobilização dos profissionais de todo o país, é preciso apoio das autoridades políticas".

rsilva@al.sp.gov.br

alesp