Recursos à Santa Casa de Águas de Lindoia


16/05/2016 14:04 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Lauro de Lima, Irmã Maria Redígolo, Toninho Nogueira e Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189347.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria da Saúde deverá analisar requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM) sobre a destinação de recursos ao Hospital Geral Dr. Francisco Tozzi - Santa Casa de Misericórdia de Águas de Lindoia (Circuito das Águas) para aquisição de medicamentos e materiais de uso permanente. A iniciativa também contempla reivindicação da diretora-presidente da instituição, irmã Maria Redigolo.

"Estamos atuando junto ao governo do Estado para garantir benefícios ao desenvolvimento das atividades mantidas pela Santa Casa junto à comunidade local", destacou o deputado.

A atuação do parlamentar nos últimos anos resultou no repasse de R$ 345 mil em recursos e equipamentos, como uma autoclave. "Um equipamento importante para garantir a descontaminação de todo material utilizado em procedimentos hospitalares", explicou.

De modo geral, a rede pública de saúde foi contemplada. Em 2015, por exemplo, foram liberados R$ 576,3 mil para municípios da região, entre eles Águas de Lindoia, por meio do Fundo Estadual da Saúde. O investimento, que também atende reivindicação de Edmir Chedid, teve por finalidade auxiliar no custeio das atividades voltadas à atenção básica de saúde.

Com 18.313 habitantes (IBGE 2015), Águas de Lindoia apresentou desempenho estável, de 2010 a 2012, no Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), permanecendo no Grupo 3, que reúne municípios com baixos níveis de riqueza e bons indicadores de longevidade e escolaridade.

echedid@al.sp.gov.br

alesp