Parlamentares promovem encontro para reflexão sobre a família

Objetivo foi retomar luta para aprovação de projeto que institui a união e defesa da família
16/05/2016 18:48 | Da Redação: Keiko Bailone Fotos: Maurício Garcia de Souza

Compartilhar:

Encontro para reflexão sobre a família<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189372.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Encontro debate o tema Família <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189373.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Encontro debate o tema Família<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189374.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os deputados Márcio Camargo (PSC), Afonso Lobato (PV) e Celso Nascimento (PSC ) promoveram na última sexta-feira, 13/5, um encontro para debater o tema "Família, base da sociedade". Nessa oportunidade, os parlamentares retomaram a defesa do PL 677/2015, que institui o Dia Estadual da União e Defesa da Família, a ser celebrado em 11/5.

Camargo é o autor desse PL - que tem o apoio de Lobato e Nascimento -, que tramita com voto contrário na Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais.

Esta posição fez com que Afonso Lobato chamasse de "importante e polêmica" a discussão sobre o tema família. Lembrou que hoje o conceito de família torna-se abrangente e o papa Francisco tem feito esforços para avançar em algumas posições possíveis. "Homens e mulheres devem acolher a todos sem preconceito, mas família continua sendo o que a sagrada escritura tem nos dado como parâmetro", disse, acrescentando que, "temos de levantar esta bandeira de maneira corajosa". Observou que o PL 677/2015 recebeu parecer contrário, porque outros parlamentares não concebem apenas a ideia da família tradicional. "Mas temos que vencer este desafio", reiterou.

Márcio Camargo afirmou que o objetivo deste encontro foi o de resgatar o convívio familiar e reforçar essa base na sociedade. "A família deve ser lembrada e celebrada todos os dias, mas firmar um dia para refletir sobre a importância da convivência com o pai, a mãe, irmãos, avós, tios e primos é fundamental". Camargo acrescentou que uma criança que cresce em uma estrutura familiar sólida acaba se afastando das drogas, que qualificou como "o maior inimigo da família" e consegue superar os problemas diários.

Ao final, o pastor André Luis Kawahala e o padre Gustavo Sampaio proferiram palestras sobre o tema. O deputado Celso Nascimento foi representado pela assessora parlamentar Sueli Soares Faria de Oliveira.

alesp