Deputado pede desburocratização no repasse da verba do Dade


17/05/2016 11:24 | Da assessoria do deputado Caio França

Compartilhar:

Caio França durante reunião da Aprecesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189423.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Caio França (PSB) esteve presente na reunião mensal da Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo (Aprecesp), em Ilha Comprida. A atividade contou com a participação do secretário estadual de Turismo, Roberto Tricoli.

Na oportunidade, o deputado e demais participantes solicitaram ao responsável pela pasta mais agilidade e a desburocratização do trâmite para a liberação da verba do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), além de melhorias na estrutura da Secretaria Estadual de Turismo no que tange ao atendimento dos municípios de interesse turístico.

Ao final, o deputado agradeceu o convite dos prefeitos Mauro Orlandine (Bertioga/presidente Aprecesp) e Décio Ventura (Ilha Comprida) e a atenção do secretário Tricoli.

Compete à secretaria de Turismo planejar, coordenar, implantar, acompanhar e avaliar as políticas de promoção do turismo. Já o Dade é um recurso que está disponível para cada estância no Orçamento do Estado todos os anos. Para recebê-lo, a prefeitura deve determinar quais serão os objetos dos convênios a serem celebrados, ou seja, onde a verba será aplicada.

caiofranca@al.sp.gov.br

alesp