Sessão solene comemora o Dia do Círculo de Oração


18/05/2016 18:06 | Da Redação* Fotos: Maurício Garcia de Souza

Compartilhar:

Carlos Roberto Silva, Adilson Rossi, Rafael Rossi e Natanael Rodrigues<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189509.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Autoridades e homenageados <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189510.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Galerias do plenário da Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189511.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Roberto Silva, Adilson Rossi, Rafael Rossi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189512.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Adilson Rossi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189513.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Plenário JK da Assembleia no dia 13 de maio <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189514.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 13 de maio, sessão solene realizada no plenário Juscelino Kubitschek da Assembleia Legislativa comemorou o Dia Estadual do Círculo de Oração. O evento, proposto pelo deputado Adilson Rossi (PSB), atendeu pedido da Convenção de Ministros da Assembleia de Deus do Estado de São Paulo (Comadespe).

A iniciativa, embasada na Lei 11.678/2004 , de autoria do ex-deputado Marcelo Bueno, que introduziu no calendário do Estado o Dia do Círculo de Oração do departamento feminino das Assembleias de Deus do Brasil, que completou 73 anos em 2016.

Adilson Rossi, pastor da Assembleia de Deus, presidiu a solenidade, que contou com a presença de lideranças de algumas das convenções que compõem a igreja no Estado, bem como de pastores independentes. Os grupos femininos da Assembleia de Deus - Ministério de Cubatão e da Assembleia de Deus em Vila Guarani - Ministério do Belém, também participaram do encontro.

Na ocasião, alguns pastores fizeram o uso da tribuna em reconhecimento aos importantes trabalhos sociais e espirituais prestados pelo Círculo de Oração ao longo dos anos. As mulheres foram representadas por Sarah Virginia Silva e Silva, presidente da Comadespe feminina, que contou em um breve relato a história do Círculo de Oração. Pastor Moacir de Paula, presidente da Assembleia de Deus - Ministério de São Mateus, orou e abençoou o Estado de São Paulo e o Brasil. Por fim, o pastor Carlos Roberto Silva, presidente da Comadespe e idealizador do evento, discursou exaltando o papel da Assembleia de Deus na construção de uma sociedade melhor e a importância da oração em momentos de crise numa alusão à atual situação política e econômica do país.

Para Adilson Rossi, a noite foi especial. "Ocupamos o plenário principal da Alesp não pra reivindicar ou protestar, mas sim pra abençoar esta Casa, os deputados de todos os partidos que aqui atuam, o Estado de São Paulo e o Brasil", disse. "Esta sessão solene mostrou também a importância da mulher dentro de nossa igreja. O Círculo de Oração é uma das colunas de sustentação da Assembleia de Deus, uma igreja centenária, e há 73 anos tem mulheres à sua frente. Antigamente, mesmo quando as mulheres não contavam com o merecido reconhecimento da sociedade, nossa igreja já as colocava em posição de liderança e destaque. Por isso essa homenagem é merecidíssima", concluiu.

*Com colaboração da assessoria do deputado Adilson Rossi

alesp