Sessão solene comemora o Dia do Círculo de Oração
No dia 13 de maio, sessão solene realizada no plenário Juscelino Kubitschek da Assembleia Legislativa comemorou o Dia Estadual do Círculo de Oração. O evento, proposto pelo deputado Adilson Rossi (PSB), atendeu pedido da Convenção de Ministros da Assembleia de Deus do Estado de São Paulo (Comadespe).
A iniciativa, embasada na Lei 11.678/2004 , de autoria do ex-deputado Marcelo Bueno, que introduziu no calendário do Estado o Dia do Círculo de Oração do departamento feminino das Assembleias de Deus do Brasil, que completou 73 anos em 2016.
Adilson Rossi, pastor da Assembleia de Deus, presidiu a solenidade, que contou com a presença de lideranças de algumas das convenções que compõem a igreja no Estado, bem como de pastores independentes. Os grupos femininos da Assembleia de Deus - Ministério de Cubatão e da Assembleia de Deus em Vila Guarani - Ministério do Belém, também participaram do encontro.
Na ocasião, alguns pastores fizeram o uso da tribuna em reconhecimento aos importantes trabalhos sociais e espirituais prestados pelo Círculo de Oração ao longo dos anos. As mulheres foram representadas por Sarah Virginia Silva e Silva, presidente da Comadespe feminina, que contou em um breve relato a história do Círculo de Oração. Pastor Moacir de Paula, presidente da Assembleia de Deus - Ministério de São Mateus, orou e abençoou o Estado de São Paulo e o Brasil. Por fim, o pastor Carlos Roberto Silva, presidente da Comadespe e idealizador do evento, discursou exaltando o papel da Assembleia de Deus na construção de uma sociedade melhor e a importância da oração em momentos de crise numa alusão à atual situação política e econômica do país.
Para Adilson Rossi, a noite foi especial. "Ocupamos o plenário principal da Alesp não pra reivindicar ou protestar, mas sim pra abençoar esta Casa, os deputados de todos os partidos que aqui atuam, o Estado de São Paulo e o Brasil", disse. "Esta sessão solene mostrou também a importância da mulher dentro de nossa igreja. O Círculo de Oração é uma das colunas de sustentação da Assembleia de Deus, uma igreja centenária, e há 73 anos tem mulheres à sua frente. Antigamente, mesmo quando as mulheres não contavam com o merecido reconhecimento da sociedade, nossa igreja já as colocava em posição de liderança e destaque. Por isso essa homenagem é merecidíssima", concluiu.
*Com colaboração da assessoria do deputado Adilson Rossi
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Alesp homenageia professor Élcio Vieira e padre Rodrigo Natal com Colar de Honra ao Mérito
- Demissão de professores e salário de policiais pautam Sessão Ordinária da Alesp; assista
- Comissão de Infraestrutura aprova nome de novo diretor-presidente da Arsesp
- Audiência na Alesp se coloca contra projeto de Reforma Administrativa da Educação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações