Colégio de Líderes recebe procurador-geral de Justiça


18/05/2016 18:00 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Cezinha de Madureira, Gianpaolo Poggio Smanio e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189537.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Gianpaolo Poggio Smanio, reiterou, no dia 17/5, a importância do trabalho conjunto pela construção do Ministério Público durante reunião do Colégio de Líderes na Assembleia Legislativa. O evento contou com a participação dos deputados Edmir Chedid e Cezinha de Madureira (DEM).

Gianpaolo Poggio Smanio foi nomeado para o biênio 2016/2018 pelo governador Geraldo Alckmin há cerca de um mês, após ter ficado em primeiro lugar na lista tríplice formada com a eleição, realizada em abril, na qual votaram os membros do Ministério Público estadual.

De acordo com Edmir Chedid, o procurador-geral tornou a afirmar em discurso aos parlamentares que é preciso garantir à sociedade a eficiência da atuação do MP paulista. "O promotor disse que será preciso efetivar o diálogo nas promotorias de Justiça, procuradorias e nos demais órgãos do Ministério Público, de forma a encontrar os melhores entendimentos sobre as várias áreas de atuação, a exemplo de seu discurso de posse", disse.

Natural de Campinas, o procurador-geral tem 51 anos de idade e integra o Ministério Público há 28 anos. É graduado em direito pela Universidade de São Paulo, sendo mestre e doutor em direito das relações sociais pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP). "Além disso, têm 21 livros publicados, a maioria sobre direito penal", concluiu Cezinha de Madureira.

echedid@al.sp.gov.br

alesp