Congresso de comissões aprova parecer favorável à instalação da CPI da Merenda

Reunião conjunta foi convocada pelo presidente da Assembleia, Fernando Capez
18/05/2016 21:32 | Da Redação Fotos: José A. Teixeira

Compartilhar:

Líderes partidários são favoráveis à instalação da CPI da Merenda<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189576.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Congresso de Comissões <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189577.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Líderes partidários aprovam parecer favorável à instalação da CPI da Merenda<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189578.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Congresso de Comissões em reunião decide aprovar parecer favorável à instalação da CPI da Merenda<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189579.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Reunião conjunta entre as comissões de Constituição, Justiça e Redação e de Finanças, Orçamento e Planejamento aprovou nesta quarta-feira, 18/5, parecer do deputado Vaz de Lima (PSDB) favorável ao Projeto de Resolução 9/2016, que propõe a instalação da CPI destinada a apurar e investigar o fornecimento de merenda em escolas estaduais.

Agora, o PR será deliberado pelo Plenário da Casa, sendo aprovado se receber 48 votos favoráveis. Por já haver cinco CPIs em funcionamento no Parlamento, há necessidade desse procedimento para a instalação da sexta CPI.

O deputado Campos Machado (PTB) votou contrariamente. "Sou amplamente favorável à apuração dos fatos, mas já há investigação em curso sendo feita pelo Ministério Público", disse o parlamentar, que considerou não caber CPI, pois o seu resultado iria "desaguar justo no MP".

O deputado Vaz de Lima ressaltou que o parecer aprovado poderá receber emenda de Plenário quando for levado à votação, momento em que poderão ser incluídos no pedido de CPI os nomes das empresas a serem investigadas.

Na terça-feira, 17/5, o plenário da Casa já havia aprovado requerimento que conferiu regime de urgência para o trâmite deste PR.

alesp