Banda musical pede revitalização


19/05/2016 11:37 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Alan, Ed Thomas e Cilas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189582.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ed Thomas (PSB) recebeu segunda-feira (16/5), do maestro Cilas Gonçalves Albano e do professor de música, Sergio Alan, pedido de ajuda para viabilizar um projeto de revitalização da Banda Musical Municipal "Dr. Arthur Galvão de Mello", de Martinópolis.

A agremiação musical martinopolense, que atende hoje 80 jovens, entre rapazes e meninas, e foi fundada em 1988, sendo alterada para banda marcial em 1996, necessita urgentemente de novos instrumentos e acessórios, para continuar contribuindo com o aprimoramento do caráter reflexivo nas áreas da educação e cultura de crianças e jovens do município, imprescindível que é na formação dos indivíduos em seu desenvolvimento.

"É preciso dar atenção para a educação através da música deste tradicional e importante grupo da cidade; afinal são 25 anos marcados pelo desenvolvimento humano, tendo por ferramenta a música como linguagem de comunicação universal que sensibiliza os indivíduos", enfatizou o parlamentar ao tomar conhecimento das necessidades de troca dos instrumentos sucateados.

"A banda está há cerca de doze anos sem investimentos", acrescentaram os dois músicos que receberam os cumprimentos do parlamentar pelo trabalho realizado junto à juventude regional, proporcionando conhecimento musical.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp