Festa do Divino Espírito Santo em Guararema


19/05/2016 14:58 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

Prado e devotas da Festa do Divino <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189585.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa, esteve em Guararema e participou da tradicional Festa do Divino Espírito Santo. O evento acontece todos os anos e teve uma programação especial de orações que terminou na solenidade de Pentecostes, celebrada pela Igreja Católica, que lembra a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos e Maria Santíssima, no cenáculo.

Como acontece todos os anos, a festa contou com a participação de inúmeros voluntários e devotos, que se dedicam a promover esta devoção no município. "Faço questão de prestigiar, todos os anos, para pedir ao Divino Espírito Santo que ilumine meus caminhos e meu trabalho. Além disso, faço questão de parabenizar, pessoalmente, os organizadores desta festa, Márcia e Silvio Nunes, o Gibita, cujo trabalho tornou-se tradição em nossa cidade, iniciado pelo saudoso José Maria dos Santos", comentou Prado.

André experimentou o Afogado, um caldo bem temperado, acrescido de carne e batatas, uma comida tradicional, servida durante a quermesse. "Mais uma vez, a festa estava muito bonita, rica pelo seu simbolismo que envolve fé, cultura, culinária e folclore. Faço questão de parabenizar a todos os envolvidos, os festeiros e devotos que todos os anos se dedicam a manter esta tradição em Guararema", finalizou.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp