Parlamentar destaca importância de audiência do orçamento em Jundiaí


19/05/2016 19:06 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189587.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), tornou a defender, na terça-feira ( 17/5), a importância das audiências do orçamento ao desenvolvimento dos municípios. A defesa ocorreu na reunião promovida pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFPO), da Assembleia Legislativa, na Câmara Municipal de Jundiaí.

De acordo com Chedid, é por meio das audiências que o Poder Executivo estadual poderá, efetivamente, se inteirar das principais dificuldades e problemas dos municípios apontados por gestores públicos. "Mas a própria comunidade tem participação fundamental neste processo, pois apresenta e defende reivindicações importantes", completou.

Edmir destacou, ainda, a necessidade de duplicação da SP-063 (Rod. Alkindar Junqueira Monteiro), que interliga Bragança Paulista a Itatiba. "Esta é a principal via de acesso de motoristas destes municípios à SP-065 (Rod. D. Pedro I) e a BR-381 (Rod. Fernão Dias), duas rodovias essenciais ao escoamento da produção agrícola aos centros urbanos", garantiu o parlamentar.

Por fim, relembrou do trabalho que realizou 10 anos atrás, como relator do orçamento. "Nossa atividade resultou na criação de importantes programas, como o Pró-Santas Casas e o Pró-Vicinais. Ambos trouxeram melhorias à comunidade, a partir da solicitação defendida por gestores públicos e pela indicação de representantes comunitários", explicou Edmir.

echedid@al.sp.gov.br

alesp