Federação Paulista de Basketball recebe visita


19/05/2016 15:50 | Da assessoria do deputado Paulo Correa Jr.

Compartilhar:

Enyo Correia e Corrêa Jr.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189591.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Paulo Corrêa Jr. (PEN) esteve quarta-feira, 18/5, na sede da Federação Paulista de Basketball, onde conheceu as instalações e se reuniu com o presidente Enyo Correia.

Corrêa Jr., que, além de apaixonado pelo basquete, é membro efetivo da Comissão de Assuntos Desportivos, foi à Federação para colocar seu mandato à disposição do presidente, estreitar laços com a entidade e trabalhar para contribuir com o crescimento do esporte no Estado.

"O basquete, como todos os esportes, traz inúmeros benefícios para a saúde. Além de exigir fisicamente dos participantes, o esporte desenvolve a resistência cardiovascular, fortalece os músculos, ajuda no equilíbrio do atleta, além de melhorar a coordenação, a concentração, a disciplina e o raciocínio lógico. Por isso, devemos incentivar e criar oportunidades para que crianças e adolescentes pratiquem o basquete", disse o parlamentar.

Na oportunidade, Enyo apresentou alguns pedidos ao deputado, e já nesta primeira conversa ficou firmado que Corrêa Jr. buscará parceria junto à Secretaria de Esportes e também conversará com os prefeitos das cidades que fazem parte da Federação, para assim iniciar esta união e impulsionar o esporte em São Paulo.

A fim de registrar a visita, o presidente Enyo presentou o deputado com uma bola de basquete e uma camisa que será utilizada pelos árbitros.

paulocorreajr@al.sp.gov.br

alesp