Vana de Avaré torna-se entidade de utilidade pública do Estado de São Paulo


19/05/2016 17:50 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189593.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Projeto de Lei nº 111/2016, de autoria de Sebastião Santos (PRB), foi aprovado por unanimidade, e em deliberação conclusiva, durante a 10ª reunião ordinária da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), realizada na quarta-feira, 18/5, no plenário Dom Pedro I.

O PL aprovado considera de utilidade pública estadual a entidade Voluntários Anônimos de Avaré (Vana). O projeto foi protocolado no dia 2 de março, quarta-feira, no plenário Juscelino Kubitschek. O pedido foi aceito pela mesa diretora e analisada pelas comissões permanentes da Assembleia Legislativa, para tramitação e aprovação.

"Conhecemos o histórico da entidade e sabemos da seriedade com que ela conduz seus trabalhos. Com a utilidade pública estadual, a entidade agora passa a ter acesso a vários projetos sociais do Estado, o que beneficiará financeiramente a entidade", explica Sebastião Santos.

A entidade filantrópica que funciona desde 1982, atende mais de 140 crianças por mês, entre seis a 15 anos, e tem a finalidade de ajudar a prevenir ocorrências e situação de risco social, e fortalecer a convivência familiar e comunitária. O espaço conta com ações sociais como: visitas domiciliares, orientações, intervenções e encaminhamento para a rede básica. Além de diversas atividades com monitores, assistentes sociais, nutricionista, psicólogo e ajudante de cozinha que auxiliam no desempenho das crianças atendidas.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp