AME de Amparo consta entre as prioridades do Governo do Estado


20/05/2016 10:22 | Da assessoria da 2.ª Secretaria

Compartilhar:

Benefício à comunidade e ao Circuito das Águas contempla reivindicação apresentada por Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189610.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria da Saúde reiterou que a conclusão das obras de infraestrutura predial e o início de operação do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Amparo estão entre as prioridades do Governo do Estado para o segundo semestre, conforme reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM). O parlamentar também foi o responsável pela inauguração do AME de Atibaia, que ocorreu há seis anos.

Em Amparo, o AME será referência em saúde pública aos pacientes indicados pelas prefeituras de Águas de Lindoia, Artur Nogueira, Holambra, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Santo Antônio de Posse e Serra Negra. Juntos, os municípios possuem 263.724 mil habitantes (IBGE, 2015).

O AME foi construído com base numa estrutura pré-moldada com quatro pavimentos em benefício à planta livre, sem que haja nenhuma interferência de colunas. Na prática, a planta do prédio poderá ser alterada a fim de atender a demanda dos pacientes. "Os recursos do Governo do Estado é que realmente irão garantir a manutenção do local", garantiu o parlamentar.

O atraso na entrega e no consequente atendimento da comunidade se deve principalmente à morosidade da prefeitura de Amparo, que deixou de cumprir pendências técnicas para que o prédio fosse efetivamente transferido à administração do Estado. "Depois que isso ocorrer, teremos mais um tempo para a Secretaria realizar a compra dos equipamentos", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp