Rodovia Bragança-Itatiba aguarda licitação única


20/05/2016 10:36 | Da assessoria da 2.ª Secretaria

Compartilhar:

Chedid e o governador<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189611.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2.º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), confirmou ao governador Geraldo Alckmin a importância da autorização e liberação dos investimentos para a execução das obras de duplicação e dos serviços de melhorias da SP-063 (rodovia Alkindar Monteiro Junqueira), que interliga Bragança Paulista a Itatiba.

O investimento para as intervenções será de R$ 220 milhões, valor que poderá aumentar caso sejam aprovados os serviços de melhorias e as obras de duplicação do trecho de 1,5 km da SPA-027/063, que liga a SP-063 à SP-065 (rodovia D. Pedro I), em Itatiba. Os estudos e a execução dos projetos executivos aguardam a finalização das etapas complementares.

"Reiterei ao governador a importância deste investimento e do consequente benefício aos usuários do sistema viário, principalmente agricultores e turistas que procuram pelas estâncias turísticas do Circuito das Águas e da Região Bragantina. Esta, afinal, é uma antiga reivindicação que defendemos, não somente junto ao Governo do Estado, mas também à Assembleia Legislativa", disse.

Edmir Chedid explicou ainda que o projeto executivo foi concluído há um ano. "Mas, diante do fato de a licitação estar na dependência da interligação da rodovia com a D. Pedro I com as pistas de contorno de acesso à rodovia Itatiba-Jundiaí, o governador explicou que será preciso aguardar um pouco mais para que seja realizada uma única licitação", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp