1º secretário solicita recursos para entidade de Sorocaba


20/05/2016 17:22 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:

Adolescentes no Núcleo de Acolhimento Integrado de Família (Nais)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189616.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou nessa quarta-feira, 11/3, pedido ao governo do Estado para a liberação de R$ 100 mil destinados ao desenvolvimento de projetos da organização Serviço de Obras Sociais (SOS), no município de Sorocaba.

"Fundado em 1968, a SOS iniciou o seu trabalho prestando assistência emergencial à população que chegava, sem amparo, à cidade. Em 1991, sua prioridade passou a ser a assistência aos cidadãos em situação de rua. Atualmente atende, quase na totalidade, a demanda de albergue para a população necessitada, alvo de sua atuação", comenta Enio Tatto.

O parlamentar também observa que a instituição desenvolve projetos visando melhorias das condições de vida das pessoas em situação de rua.

"Dentre eles, destacam-se o Núcleo de Acolhimento Integrado de Família (Nais), destinado a adolescentes envolvidos em atos infracionais leves, o Escola de Família, para famílias dos adolescentes assistidos, o SOS Eco, que trabalha a educação ambiental, e o Projeto Identidade, com cursos para que os adolescentes em situação de conflito com a lei se reintegrem à sociedade", acrescenta Tatto.

"A dedicação dos integrantes do SOS, a importância e a abrangência desse trabalho justificam o pedido de verbas que apresentei. Pelas mesmas razões, estou confiante na liberação dos recursos para o fortalecimento das atividades da instituição", conclui o deputado.

Na mesma data, 11/3, Enio Tatto enviou outra solicitação ao governador. Dessa vez, a pedido de moradores de Iporanga. Tatto requereu a designação de um delegado efetivo e um escrivão de polícia para a cidade, que, desde 1999, está sem delegado titular.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp