Reunião na Fiesp sobre parque tecnológico


23/05/2016 18:15 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Bolçone (1º à esq.) em reunião na Fiesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189715.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB) falou sobre a implantação do Parque Tecnológico em São José do Rio Preto (Partec) em reunião na sede da Fiesp, em São Paulo, com a gerente do Departamento de Meio Ambiente da entidade, Anici Pio, e a especialista em meio ambiente e consultora, Maria Cristina Murgel. O deputado estava acompanhado pelo diretor e pelo gerente do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) em Rio Preto, Fernando Lucas e Jefferson Antônio Lopes.

Bolçone informou que a sede administrativa do parque tecnológico está em fase final de construção, na área que também vai abrigar unidades da Fatec, da Unesp e da Faculdade Regional de Medicina de Rio Preto (Famerp). O parque vai reunir empresas que utilizam alta tecnologia na produção de equipamentos e produtos nas áreas da saúde, química e agronegócio.

Ao lado do Partec, está a Floresta do Noroeste Paulista, com 4 milhões de metros quadrados de área verde preservada, e que servirá também para pesquisas na área da biotecnologia. "São duas grandes bandeiras de meu trabalho na Assembleia Legislativa", disse o deputado. "O parque tecnológico e a floresta certamente terão forte impacto na economia e na qualidade de vida de Rio Preto e de toda a região. São dois avanços que contam com o apoio e a parceria do setor empresarial, do poder público e das universidades", afirmou.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp