Academias ao ar livre para Jaguariúna e Lavrinhas


23/05/2016 17:03 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Modelo de academia solicitada<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189719.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Edmir Chedid (DEM), reforçou ao governo do Estado a importância da liberação de recursos financeiros para instalação de academias ao ar livre em bairros de Jaguariúna (Região Metropolitana de Campinas) e Lavrinhas (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte). A medida contempla solicitação apresentada por autoridades políticas desses municípios.

A iniciativa, segundo o parlamentar, resulta de reuniões em que o prefeito de Jaguariúna, Tarcísio Cleto Chiavegato; e o vereador de Lavrinhas, Reinaldo Paulo Pereira, solicitaram apoio junto ao Pode Executivo na busca de investimentos. Nas duas ocasiões, o parlamentar reafirmou o compromisso em continuar atuando pelos municípios. "Esses equipamentos representam importante benefício à comunidade de Jaguariúna e Lavrinhas. Defendemos a instalação de pelo menos duas academias ao ar livre nesses municípios", ressaltou.

O parlamentar explicou que a reivindicação, já encaminhada à Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, tem como base relatórios, apresentados pelas autoridades de Jaguariúna e Lavrinhas, que demonstram a importância do benefício à comunidade.

"Estamos atuando para que os investimentos sejam liberados em breve. O objetivo é ampliar o acesso aos equipamentos públicos, estimulando a prática de atividades físicas e de lazer, e promovendo novos espaços de integração social", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp