Inaugurada nova escola de Terra Roxa


24/05/2016 17:12 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Alckmin e Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189771.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin inaugurou, no dia 19/5, o novo prédio da Escola Estadual Maria Elyde Mônaco dos Santos, na cidade de Terra Roxa. A unidade custou R$ 4,4 milhões em recursos estaduais e foi intermediada pelo deputado Roberto Engler (PSDB), depois de pedidos do vereador Paulinho Guiselini e do prefeito Samir Nassbine.

A obra foi iniciada em 2014 e vai resolver os problemas de compartilhamento do antigo prédio da escola Maria Elyde com outra escola da rede municipal de educação.

"As duas escolas saem ganhando. A nova estrutura chama a atenção pela beleza da construção e dos equipamentos que vão melhorar as condições de ensino para centenas de alunos", disse Engler.

O novo prédio conta com oitos salas, incluindo ambientes pedagógicos (sala de informática e biblioteca), administrativo, de vivência e de serviços que atende a todas as normas de acessibilidade. Estão matriculados na unidade 310 alunos de ensino médio regular e de educação de jovens e adultos.

Alckmin aproveitou para anunciar a liberação de recursos para reformar o prédio que abrigava a escola e a construção de uma nova creche-escola no Bairro Vista Alegre.

rengler@al.sp.gov.br

alesp