Joanópolis terá R$ 200 mil para investir em projetos de cultura em 2017


24/05/2016 09:31 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Neide Rodrigues Gomes, Edmir Chedid, Renilde Romano Pinto e Mauro Garcia na inauguração do Centro Cultural do Rosário<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189772.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A prefeitura de Joanópolis terá R$ 200 mil para investir em projetos culturais a partir do próximo ano, de acordo com o 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM). A confirmação ocorreu no sábado, 21/5, durante a inauguração do Centro Cultural do Rosário - Confraria do Divino Espírito Santo, na zona rural do município.

A verba, que será destinada por meio de emenda parlamentar ao Orçamento do governo do Estado, poderá ser empregada no desenvolvimento de atividades que tenham por finalidade a promoção e a disseminação do trabalho cultural. "O valor será encaminhado à prefeitura que deverá, obrigatoriamente, repassar à cultura", complementou.

O parlamentar disse que o investimento também havia sido solicitado pelo ex-vereador e atual presidente local do Partido Democratas, Mauro Garcia. "Há uma preocupação da comunidade e de seus representantes políticos quanto às ações de preservação do patrimônio cultural, o que ficou evidenciado num relatório elaborado pelo ex-vereador Garcia", afirmou.

A emenda será formalizada pelo parlamentar em meio ao conjunto de solicitações na área cultural, que também contempla recursos financeiros a municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina, como Serra Negra e Bragança Paulista. "Afinal, sempre defendemos maior repasse de verba a educação e cultura", disse Edmir.

echedid@al.sp.gov.br

alesp