Trabalhadores da indústria química são homenageados


24/05/2016 17:30 | Da assessoria do deputado Luiz Fernando

Compartilhar:

Luiz Fernando (centro), parlamentares e homenageados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189775.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Aconteceu, no dia 23/5, na Assembleia Legislativa, sessão solene em homenagem aos trabalhadores e trabalhadoras da indústria química, por iniciativa do deputado Luiz Fernando Teixeira (PT).

"Muito além de sua contribuição para a economia e o progresso do nosso país, e especialmente do Estado de São Paulo, trata-se de uma categoria profissional que merece ser lembrada por sua coragem, idealismo e ativismo político", discursou o deputado.

A mesa de trabalhos foi presidida por Luiz Fernando e composta pelo coordenador geral do Sindicato dos Químicos de SP, Osvaldo da Silva, o presidente do Sindicato dos Químicos do ABC, Raimundo Suzart, os deputados Luiz Turco, Ana do Carmo (ambos do PT) e Leci Brandão (PCdoB). Participaram também trabalhadores e aposentados da categoria.

O parlamentar entregou medalhas de honra ao mérito e diplomas aos homenageados. Na ocasião, o deputado também apresentou o Projeto de Lei 361/2016, de sua autoria, que institui o Dia Estadual do Trabalhador da Indústria Química, a ser celebrado anualmente em 21 de julho.

lfernando@al.sp.gov.br

alesp