Seminário na Alesp abordará novas estratégias eleitorais


24/05/2016 17:45 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo abordará novas estratégias eleitorais em seminário <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189776.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa promoverá, no dia 30/5, às 9h, o "3º Seminário Novas Estratégias Eleitorais". O cadastramento dos participantes, necessário para emissão de certificado, será realizado a partir das 8h, no Auditório Franco Montoro.

O evento tem por objetivo debater o processo de construção da imagem do candidato no período eleitoral, destacando questões como aprimoramento dos discursos, uso das redes sociais, ferramentas de divulgação na internet e novas tecnologias durante a campanha, bem com orientar partidos e agentes políticos em relação às alterações na legislação eleitoral.

"A propaganda representa parte fundamental do processo eleitoral, o que torna indispensável, especialmente aos candidatos a vereador e a prefeito, conhecer as novas regras, evitando surpresas posteriormente. As mudanças no processo eleitoral devem ser entendidas como motivo fundamental para a participação e ampliação do debate, uma vez que ainda existem dúvidas por parte de partidos e candidatos em relação ao que pode e o que não pode", ressaltou o 2º secretário da Alesp, deputado Edmir Chedid (DEM), organizador do seminário.

Durante o seminário também serão abordados temas como coordenação de campanha, marketing político digital, marketing de conteúdo, tecnologia de informação e pesquisa nas campanhas.

echedid@al.sp.gov.br

alesp