Presidente da Assembleia participa de cerimônia na Academia do Barro Branco

Alunos do curso de formação de oficiais receberam os tradicionais espadins
24/05/2016 20:39 | Da Redação: Larissa Leão Fotos: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Fernando Capez discursa na solenidade <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189799.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cerimônia de entrega de espadins aos novos alunos oficiais da APMBB<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189800.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Coronel Telhada e Delegado Olim <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189801.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Autoridades civis e militares na cerimônia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189803.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Fernando Capez (esq.) discursa na solenidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189804.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Fernando Capez e aluno oficial <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189805.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Fernando Capez (centro) e autoridades<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189806.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cerimônia de entrega de espadins aos novos alunos oficiais da APMBB<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189807.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cerimônia de entrega de espadins aos novos alunos oficiais da APMBB<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189822.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Presidente Fernando Capez e autoridades<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189823.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Capez, acompanhado do secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Ricardo Gambaroni, participou nesta terça-feira, 24/5, da tradicional cerimônia de entrega dos espadins aos alunos oficiais da Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB).

O espadim é entregue há mais de 100 anos ao aluno oficial recém ingressado naquela instituição. Simboliza autoridade e honra, além de representar o início de uma longa carreira. A cerimônia consagra o esforço individual dos cadetes em busca de realização profissional, em favor da segurança e bem estar do povo paulista. Após a conclusão do curso, os atuais cadetes estarão aptos para exercer suas funções de comandamento operacional e administrativo no Estado.

O aluno oficial PM Juan Paiva Aguiar foi o primeiro colocado da turma, recebendo o espadim das mãos do secretário Mágino Barbosa. A APMBB busca técnicas variadas de ensino e metodologias de aprendizagem, que exercem de maneira eficiente suprir as necessidades sociais de interesse público. Esta turma é composta por 248 formandos, 218 homens e 30 mulheres. O Curso de Formação de Oficiais possui duração de 3 anos, distribuídos em 5.500 horas-aula.

O paraninfo da turma é o coronel PM Edilberto de Oliveira Melo. O patrono é o 1º tenente PM Antônio Pereira de Lima, que em 1925 entrou para a história da aviação paulista e da Polícia Militar do Estado, realizando um salto de paraquedas sem nunca ter visto um na vida, portanto, eles se inspiraram na coragem do tenente para traçar suas carreiras.

Ex-alunos da Academia do Barro Branco, os deputados Coronel Telhada (PSDB) e Coronel Camilo (PSD) também participaram da solenidade. O deputado Delegado Olim (PP) também prestigiou o evento.

alesp