Esquenta antecipado de São João


25/05/2016 15:17 | Da assessoria do deputado Gileno Gomes

Compartilhar:

Gileno (2º à dir.), sua esposa Sandra Major e parlamentares de Ibipitanga<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189834.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Gileno Gomes (PSL) participou no domingo, 22/5, em Guarulhos, da 4ª Festa de São João Antecipado, que reuniu mais de 1,5 mil pessoas, a maioria nascida nas cidades de Ibipitanga e Rio do Pires, no centro-sul da Bahia.

Segundo o organizador do evento, o empresário Adriano Augusto de Oliveira, a festa acontece há muito tempo, mas só foi oficializada há quatro anos. "No mês de junho, a maioria dos baianos vai para a sua cidade natal para participar das festas juninas. Então, sempre no mês de maio, promovemos um esquenta."

Oliveira informou que neste ano cerca de 70 moradores que ainda vivem em Ibipitanga vieram prestigiar o evento, entre eles o prefeito Beto, que estava acompanhado dos vereadores Pereira, Tonhão, Vadinho, Liu, Paulinho, Jó, Dão de Davi, Quinquinha de Antenor e João Doideira.

"Apoio a realização desta festa, porque além de funcionar como ponto de encontro de conterrâneos, também se transforma num espaço de discussão das principais necessidades da comunidade que vive em sua maioria na região dos Continentais, em Guarulhos e na zona norte da capital", disse o parlamentar, que também é baiano, natural de Feira de Santana.

gilenogomes@al.sp.gov.br

alesp