Pedido apoio para realização da 31ª Festa da Cerejeira


30/05/2016 18:22 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Kazuhiro Mori, Beto Tricoli e Masachika Takaki<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189933.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Estevam Galvão (DEM) promoveu no dia 25/5 audiência com o secretário estadual de Turismo, Beto Tricoli, para solicitar o apoio do Estado para a realização da 31ª edição da Festa da Cerejeira em Suzano. Tradicional na cidade, a festividade é realizada pela Associação Cultural Bunkyo e faz parte do calendário turístico do Estado de São Paulo, através de lei de autoria do deputado Estevam.

"Todos os anos esta secretaria é nossa parceira, oferecendo a infraestrutura necessária para a realização da festa, como palco, tendas e gradil. Precisamos novamente desta colaboração para garantir uma festa à altura da população suzanense e de toda a região do Alto Tietê", afirmou o deputado.

Mesmo diante da crise econômica que afetou fortemente a administração estadual, o secretário Tricoli garantiu que a parceria está mantida: "Conhecemos a Festa da Cerejeira, sabemos da sua importância no cenário turístico estadual e vamos ajudar na organização desta edição", afirmou.

Participaram da audiência o presidente do Bunkyo de Suzano, Masachika Takaki e do ex-presidente e organizador da festa, Kazuhiro Mori. A 31º edição da festa acontece entre os dias 16 e 17/7, com vasta programação cultural e gastronômica, aberto para toda a população. "Teremos apresentações musicais, comida típica e exposições. É uma festa para toda a família", garantiu Takaki. No último ano, mais de 30 mil pessoas prestigiaram o evento.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp