Osasco recebe audiência pública do Orçamento estadual


01/06/2016 14:06 | Da assessoria do deputado Marcos Martins

Compartilhar:

Martins, durante a audiência pública<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg190025.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta segunda-feira, 30/5, a Câmara Municipal de Osasco abrigou audiência pública para debater o Orçamento estadual para o ano de 2017. Durante a audiência, o público presente pode votar em três tópicos dos nove temas que devem ser considerados prioritários para investimentos na região. Foram eleitas a saúde, a educação e a segurança pública.

A audiência presidida pelo deputado Teonilio Barba (PT) teve como anfitrião o deputado Marcos Martins (PT), o único parlamentar da região presente no evento. Os parlamentares e representantes da sociedade civil que fizeram uso da palavra destacaram o descumprimento dos Orçamentos previstos para 2015 e 2016 por parte do governo estadual; os atrasos nas obras do Hospital Regional e do fórum do município; a falta de acessibilidade na estação Osasco da CPTM; a falta de repasses do governo Alckmin ao Samu; o sucateamento das Fatecs; e os graves problemas de saneamento na região, entre muitos outros assuntos.

"Há 20 anos, quando eu ainda era vereador, a Câmara de Osasco destinou uma área do município para que o Estado construísse o fórum, com dinheiro previsto no Orçamento daquele ano. Até hoje não foi feito", revela Martins. O deputado denunciou ainda outros exemplos de descaso do governo do Estado, como a reinauguração do Hospital Regional, cuja obra iniciada há sete anos ainda não foi concluída.

mmartins@al.sp.gov.br

alesp