Deputada propõe e secretário aceita visitar escolas estaduais pelo interior


01/06/2016 16:14 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia: "A situação é dramática"<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg190027.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário estadual de Educação, José Renato Nalini, aceitou a sugestão dada pela deputada Márcia Lia (PT) e deve percorrer unidades escolares pelo interior. O objetivo é que ele verifique pessoalmente os principais problemas apontados pelos estudantes, professores, entidades e comunidade escolar. Na terça-feira, 31/5, o titular da pasta participou de audiência pública na Assembleia Legislativa para debater o Projeto de Lei 1.038/2015, que dispõe sobre o Plano Estadual de Educação (PEE). A atividade contou com participação expressiva de estudantes e professores. O principal plenário da Casa ficou lotado.

"Eu gostaria de sugerir, como membro da Comissão de Educação e na perspectiva de contribuir, que pudéssemos fazer visitas às escolas estaduais do Estado porque nosso coração bate onde nosso pé pisa. Podemos dialogar com as pessoas, experimentar a merenda. A situação é dramática. Professores mal remunerados, salas superlotadas, merenda enlatada. O senhor vai sentir as dificuldades", disse Márcia Lia. "Uma coisa é o diretor regional relatar. Outra coisa é o senhor ir ao local e vivenciar a vida daquelas pessoas", continuou a deputada.

Para Márcia Lia, é possível que essa ação seja acompanhada não só pela Comissão de Educação como também pela Ouvidoria, da qual é coordenadora, e pelo Núcleo de Avaliação Estratégica (NAE), que tem por objetivo exatamente estabelecer uma relação mais próxima do Parlamento com a sociedade paulista.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp