Representantes políticos reivindicam apoio para Itararé


01/06/2016 11:06 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid (ao centro): apoio para Itararé<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg190029.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria da Casa Civil, confirmou que irá realizar a análise de requerimento do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), referente à ampliação de recursos financeiros aos programas e projetos implementados pelo governo do Estado em Itararé (Região Administrativa de Sorocaba).

O documento está fundamentado em relatório elaborado pelo ex-prefeito de Itararé, Luiz Cesar Perúcio, que demonstrou a importância dos investimentos para o município. "Existe muita reclamação quanto aos problemas em infraestrutura urbana, principalmente na região central. Também há insatisfação em alguns bairros", completou.

Edmir explicou que o relatório, tratado em uma reunião que contou ainda com a participação de Luiz Cesar Perúcio Júnior, comprova a deficiência de recursos financeiros na saúde pública. "Estão faltando equipamentos nos postos e nas Unidades Básicas de Saúde fundamentais às atividades de médicos e técnicos de enfermagem", garantiu.

Com 50.105 habitantes (IBGE, 2015), Itararé teve desempenho negativo no Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), entre 2010 e 2012, ao ser rebaixado do Grupo 4 para o Grupo 5, onde estão os municípios com baixos níveis de riqueza e indicadores de longevidade e escolaridade insatisfatórios. "Por isso, buscamos o apoio do deputado Edmir Chedid", finalizou o ex-prefeito.

echedid@al.sp.gov.br

alesp