Carreta Mulheres de Peito em Ilhabela


01/06/2016 11:44 | Da assessoria do deputado Atila Jacomussi

Compartilhar:

Atila (à esq.) em visita à carreta (foto: Robson Fonseca)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg190032.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Atila Jacomussi (PSB) foi recebido pelo prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, na terça-feira (31/5), para vistoriar as instalações da carreta do governo estadual Mulheres de Peito, que realiza mamografias na cidade.

O serviço de prevenção ao câncer de mama chegou a Ilhabela por meio de solicitação de Jacomussi à Secretaria de Estado da Saúde. O município apresentou demanda pelos exames por meio do assessor da Secretaria de Saúde de Ilhabela, Mateus Pestana, com aval da titular da pasta, Sônia Aparecida de Souza Monteiro.

"A carreta Mulheres de Peito realiza um serviço complementar ao SUS (Sistema Único de Saúde) que é fundamental no combate ao câncer de mama. A prevenção é a melhor forma de combater essa doença terrível. Por isso fizemos todos os esforços para atender as mulheres de Ilhabela. Defendo que essa carreta esteja presente nas grandes cidades do ABCDMRR também, mas infelizmente alguns gestores não têm dado a devida importância para estes exames", observou Jacomussi.

O deputado ainda conheceu as obras do futuro prédio da prefeitura de Ilhabela, que está sendo erguido com projeto moderno e tecnologia que atende as exigências ambientais. Jacomussi e Toninho também trocaram experiências em políticas públicas em defesa da causa animal.

"Ilhabela tem um hospital veterinário muito bonito, que faz castração, vacinação e atendimentos. Essa é uma política modelo que pode ser experimentada no ABCDMRR", sugeriu.

atilajacomussi@al.sp.gov.br

alesp