Parlamentar participa de audiência sobre Orçamento


01/06/2016 13:01 | Da assessoria do deputado Padre Afonso Lobato

Compartilhar:

Padre Afonso, na audiência em São José dos Campos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg190038.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mais de cem pessoas participaram da audiência pública do Orçamento estadual 2017, realizada pela Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (30/5),) no plenário da Câmara Municipal de São José dos Campos.

O evento teve a presença do deputado Padre Afonso Lobato (PV), de vereadores, representantes de prefeituras, dirigentes de entidades e cidadãos da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RMVale)

Das cem pessoas que participaram do evento, cerca de 20 puderam apresentar suas reivindicações usando a tribuna. "Estas sugestões poderão ser aproveitadas no Orçamento para o ano de 2017", disse Padre Afonso.

Segundo o deputado Paulo Corrêa Jr., presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, o Orçamento vem pronto do governo, mas é possível haver remanejamentos. "No ano passado foram remanejados R$ 5 milhões para aplicação em educação aqui na região", disse.

Três prioridades, entre 19 itens, foram apontadas pelos participantes: saúde (52%), educação (51%) e segurança pública (33%). Padre Afonso falou da necessidade de construção de mais dois CDPs na região, em consonância com outras demandas destacadas pelos participantes, como a realização de melhorias no entorno de presídios e programas de recuperação. Saneamento e saúde também foram destaque entre os itens mais comentados.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp