Bertioga reivindica investimentos e melhorias na segurança pública


01/06/2016 13:09 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Tema foi tratado durante reunião entre Edmir Chedid e Matheus Rodrigues, na Assembleia Legislativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg190039.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria da Segurança Pública, deverá iniciar neste mês a análise de requerimento do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), que trata do aumento de investimentos e de melhorias nos programas e projetos implantados para a comunidade de Bertioga (Região Metropolitana da Baixada Santista).

O requerimento foi estabelecido com base num relatório apresentado por Matheus Rodrigues, que integra um grupo de representantes comunitários do município. "Neste documento, ele afirma que Bertioga sofre ações pontuais de marginais, assaltantes de oportunidade e ladrões de ocasião, que têm provocado insegurança na comunidade", completou o parlamentar.

De acordo com Edmir, serão necessários investimentos para ampliação do efetivo das polícias Civil e Militar, aumento do número de viaturas das corporações, bem como para sistema de monitoramento por câmeras. "Também destacamos em nosso requerimento ao Estado a necessidade de mais bases da PM no município", garantiu.

No relatório, Rodrigues explicou ainda que os problemas relacionados à falta de investimentos na segurança pública atingem praticamente todo o município. "Infelizmente, trata-se de algo muito comum a todos os bairros, como o do Indaiá, que fica distante cerca de dez quilômetros da região central", comentou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp