Lorena e Socorro recebem recursos


02/06/2016 10:31 | Da assessoria da 2.ª Secretaria

Compartilhar:

Recurso indicado por parlamentar foi autorizado pelo governador <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg190122.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, autorizou na quarta-feira, 25/5, a liberação de R$ 110 mil às prefeituras de Lorena (R. A. do Vale do Paraíba e Litoral Norte) e de Socorro (R. A. de Campinas), conforme indicação do 2.º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), ao orçamento do Estado.

O recurso será utilizado para a compra de veículos aos fundos sociais de solidariedade, conforme projeto executivo elaborado pelas administrações municipais. "Ambas as prefeituras conseguiram demonstrar a importância deste investimento para as atividades que são realizadas por estes setores que considero de fundamental importância à promoção social", disse.

A autorização dos recursos a Lorena e Socorro integra um conjunto de 52 convênios executados pelo governo do Estado de São Paulo. No total, foram liberados cerca de R$ 4 milhões para a realização de obras de infraestrutura urbana, como pavimentação e recapeamento de vias públicas, iluminação pública e aquisição de máquinas e equipamentos de uso permanente.

"Serão obras para o atendimento de crianças, idosos, de pessoas com deficiência, enfim, daquelas que mais necessitam de apoio do Estado. Ficamos felizes em celebrar convênios com prefeitos e prefeitas do Estado e com a participação dos representantes do povo no Legislativo, que são os deputados", concluiu o governador Geraldo Alckmin.

echedid@al.sp.gov.br

alesp