Bilheterias do Metrô e CPTM poderão adotar meios eletrônicos como forma de pagamento


02/06/2016 11:03 | Da assessoria do deputado André Soares

Compartilhar:

André Soares<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg190124.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

André Soares (DEM) protocolou, recentemente, a indicação nº 527/2016, na qual sugere a adoção de medidas necessárias para que as bilheterias das estações da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) disponibilizem meio de pagamento eletrônico ao consumidor.

Em sua justificativa, o parlamentar ressalta que proporcionar ao consumidor diversidade na forma de pagamento facilita e traz mais segurança aos usuários. A indicação foi enviada ao Secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo. "Muitas pessoas passam ou passaram por constrangimentos por não portarem dinheiro em espécie para pagar a condução. Queremos que isso não aconteça e que seja dado ao consumidor mais de uma opção para o pagamento das passagens", afirmou Soares.

O pedido enviado à pasta estadual será analisado pela equipe técnica, com o intuito de avaliar a possibilidade de implantação da referida medida.

asoares@al.sp.gov.br

alesp