Mogi das Cruzes espera liberação de emenda
Marcos Damasio (PR) esteve na manhã desta quarta-feira (1/6) na Casa Civil para cobrar do secretário-chefe, Samuel Moreira, a liberação de R$ 1 milhão de sua emenda parlamentar. O recurso foi autorizado pelo Governo do Estado no ano passado e encaminhado pelo republicano para as obras de drenagem e pavimentação das ruas do Parque Residencial Itapeti.
Apesar da prefeitura de Mogi das Cruzes cumprir todos os trâmites legais, o convênio " que libera o valor " não foi assinado até o momento, prejudicando o andamento das obras.
Preocupado com este atraso, o vice-líder do PR na Assembleia tem adotado diversas medidas: cobrou o governador Geraldo Alckmin durante evento ocorrido na cidade, enviou Requerimento de Informação (número 137/2016), questionando sobre a data de assinatura do convênio, e visitou Moreira para expor o problema e pedir a sua intermediação.
"Fui muito bem recebido pelo chefe da Casa Civil, órgão que é responsável pela liberação da verba. Ele explicou que o Estado está em uma situação financeira crítica, com perda de arrecadação mês a mês, e que o governador foi a Brasília para tentar renegociar a dívida. Apesar do cenário negativo, o secretário garantiu que vai trabalhar pela liberação da emenda. Vou continuar cobrando até que este dinheiro esteja nos cofres do município", disse Marcos Damasio.
marcosdamasio@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Aposentados e pensionistas defendem restituição dos valores previdenciários descontados
- Língua geral paulista: antes do português, São Paulo tinha sua própria forma de comunicação
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Nota de pesar - Antonio Salim Curiati
- Deputado aciona MP contra exposição no MASP e pede apuração de possível ofensa religiosa
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações