Franca e região apontam prioridades para o Orçamento


03/06/2016 16:30 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler presidiu a audiência<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg190199.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa realizou, na quinta-feira (2/6), na Câmara Municipal de Franca, audiência pública para discussão do Orçamento estadual para 2017. O público presente elegeu saúde, educação e segurança pública, entre nove áreas disponíveis para escolha, como as prioritárias para receber investimentos.

O encontro foi presidido pelo deputado Roberto Engler (PSDB) e teve a participação de diversas lideranças políticas e civis da cidade e da região, que apresentaram também um conjunto de preocupações específicas de suas comunidades e/ou entidades.

"As audiências públicas regionais são uma oportunidade para que necessidades verificadas nas cidades, onde a vida das pessoas acontece e os problemas são sentidos de forma mais próxima, sejam debatidas e colocadas como prioridades", ressaltou Engler.

Todos os temas abordados durante a audiência são registrados pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa, que reúne o material coletado em todas as regiões do Estado e elabora um parecer sobre as solicitações.

A comissão busca acatar o maior número de pedidos e inseri-los na peça orçamentária, que é enviada pelo Poder Executivo ao Legislativo no segundo semestre de cada ano.

rengler@al.sp.gov.br

alesp