Piratininga assina convênio para creche-escola


03/06/2016 16:25 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:

Tobias (4º a partir da dir.) e a comitiva de Piratininga<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg190200.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pedro Tobias (PSDB) participou nesta quarta-feira (1/6) da cerimônia de assinatura do convênio para a construção de uma creche-escola em Piratininga. O evento ocorreu na sede da Secretaria de Estado da Educação, em São Paulo, e contou com a presença do prefeito Sandro Bola, dos vereadores Wadão, Juninho Faria, Cris do Posto, Miguelzinho Pereira e Per da Banda e da secretária adjunta da Educação, Cleide Bauab Eid Bochixio.

O valor total da obra será de R$ 2,4 milhões, dos quais R$ 2,2 milhões serão usados na construção do prédio e o restante na compra de equipamentos e materiais. Os recursos serão repassados integralmente pelo governo do Estado. A creche-escola terá capacidade para atender 150 crianças de até cinco anos. Segundo informou o prefeito, o Núcleo Habitacional Célida Soares foi o local escolhido para receber a unidade. Ainda de acordo com Sandro Bola, o município aguarda apenas a autorização da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) para dar início ao processo de licitação para a escolha da empresa que construirá a creche-escola.

Tobias considera o programa um dos mais importantes do governo do Estado por atender os pais que trabalham fora de casa e, ao mesmo tempo, por oferecer um ambiente de alto padrão, com profissionais capacitados e espaço lúdico que facilitam o aprendizado das crianças.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp