Novas estratégias eleitorais são tema de seminário na Assembleia


03/06/2016 16:23 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid durante o seminário Novas Estratégias Eleitorais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg190202.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa promoveu na segunda-feira, 30/5, o 3º Seminário Novas Estratégias Eleitorais, com o objetivo de aprofundar o debate sobre a construção da imagem do candidato no período eleitoral. O evento, que reuniu centenas de pessoas no auditório Franco Montoro, contou com cinco palestras sobre o aprimoramento do discurso, uso de redes sociais, ferramentas de divulgação na internet e pesquisa.

O historiador político Daniel Machado abriu a série com o tema "O candidato não é produto". Em seguida, Lincoln Xavier, especialista em campanhas eleitorais, falou sobre "Coordenação de campanha". À tarde, a programação incluiu "Marketing político digital", com Bruno Hoffmann, seguido por Adriano Mariano e a palestra "Marketing de conteúdo". O jornalista Luiz Flávio Guimarães encerrou com "Tecnologia e eleição".

"Este seminário é continuidade dos debates para orientação dos partidos e agentes políticos. Iniciativa importante, que tem o apoio do Poder Legislativo, para esclarecer as mudanças na legislação eleitoral", ressaltou o deputado Edmir Chedid (DEM), organizador do evento.

O seminário contou com a participação de autoridades, dirigentes partidários e pré-candidatos de Águas de Lindoia, Amparo, Atibaia, Bertioga, Bragança Paulista, Cajati, Campinas, Guarantã, Itapetininga, Joanópolis, Pinhalzinho, Planalto, Pradópolis, Santa Clara do Oeste, Santa Rita da Ponte Pensa, São Sebastião, Serra Negra, Socorro, Tuiuti, Vargem e Vista Alegre do Alto.

echedid@al.sp.gov.br

alesp