Parlamentar reitera importância da valorização do magistério


06/06/2016 15:26 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

José Renato Nalini, Edmir Chedid e Célia Leão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg190281.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria da 2ª Secretaria

O 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), reiterou a importância da valorização do magistério durante audiência pública realizada com o intuito de avaliar o Projeto de Lei 1.083/2015, que trata do Plano Estadual de Educação, realizada na Assembleia.

Em seu discurso, o parlamentar destacou que, a exemplo de seu partido, também defende a revisão dos benefícios aos professores aposentados, bem como a completa reestruturação do sistema de ensino. "O Democratas deseja a valorização do magistério, do aposentado e a instituição de um programa que realmente possa educar crianças e jovens", garantiu.

Edmir Chedid reconheceu que existe muito trabalho a ser realizado, além de lamentar o sistema de progressão continuada " forma básica de ensino onde se pressupõe que o discente deva obter as competências e habilidades em um ciclo ", que, segundo ele, não traz benefícios aos estudantes. Também criticou a falta de sugestões de entidades que defendem o magistério.

"Não há proposta concreta do que se deve fazer pela educação. Há muitas representações, o que considero válido, mas não existe uma proposta definida. Não basta somente fazer manifestação, o que é natural. Mas é preciso expor as ideias num documento e discuti-lo com o governo do Estado, o que não foi apresentado aqui na audiência pública", disse o parlamentar.

echedid@al.sp.gov.br

alesp