Deputado pede recursos para escola em Indaiatuba


06/06/2016 15:38 | Da assessoria do deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor

Compartilhar:

Jorge Wilson na tribuna<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg190283.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Através da Indicação n.º 676/2016, Jorge Wilson Xerife do Consumidor (PRB) solicitou ao governador Geraldo Alckmin a liberação de recursos orçamentários para a reforma, manutenção, modernização da infraestrutura de rede, disponibilização e acesso à Internet, bem como a aquisição de novos computadores e equipamentos de informática para a Escola Estadual Antônio de Pádua Prado, localizada no município de Indaiatuba.

Situada no bairro Jardim Morada do Sol, a escola passa por sérios problemas de ordem funcional e estrutural que colocam em risco a segurança de alunos, funcionários e professores. Segundo relatos de pais e alunos, a escola está sem funcionários suficientes para atender a demanda e também não tem serviço de faxina.

Os muros estão quebrados e esburacados e possibilitam a entrada de invasores que roubam e furtam celulares, computadores e outros bens materiais. Os pisos estão danificados. Alguns trechos não têm contrapiso, outros são de terra ou estão parcialmente cimentados. Os três hidrantes disponíveis foram depredados. Há também uma infestação de pombos no local.

As mesas disponíveis no refeitório são fruto de doações da comunidade. Faltam computadores, impressoras e acesso à internet. Os professores têm colaborado levando seus próprios equipamentos para que possam trabalhar.

"Não podemos admitir que esse serviço seja prestado de maneira tão precária", justificou o deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor.

jorgewilsonxerifedoconsumidor@al.sp.gov.br

alesp