Deputado pede recursos para escola em Indaiatuba
Através da Indicação n.º 676/2016, Jorge Wilson Xerife do Consumidor (PRB) solicitou ao governador Geraldo Alckmin a liberação de recursos orçamentários para a reforma, manutenção, modernização da infraestrutura de rede, disponibilização e acesso à Internet, bem como a aquisição de novos computadores e equipamentos de informática para a Escola Estadual Antônio de Pádua Prado, localizada no município de Indaiatuba.
Situada no bairro Jardim Morada do Sol, a escola passa por sérios problemas de ordem funcional e estrutural que colocam em risco a segurança de alunos, funcionários e professores. Segundo relatos de pais e alunos, a escola está sem funcionários suficientes para atender a demanda e também não tem serviço de faxina.
Os muros estão quebrados e esburacados e possibilitam a entrada de invasores que roubam e furtam celulares, computadores e outros bens materiais. Os pisos estão danificados. Alguns trechos não têm contrapiso, outros são de terra ou estão parcialmente cimentados. Os três hidrantes disponíveis foram depredados. Há também uma infestação de pombos no local.
As mesas disponíveis no refeitório são fruto de doações da comunidade. Faltam computadores, impressoras e acesso à internet. Os professores têm colaborado levando seus próprios equipamentos para que possam trabalhar.
"Não podemos admitir que esse serviço seja prestado de maneira tão precária", justificou o deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor.
jorgewilsonxerifedoconsumidor@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Alesp homenageia professor Élcio Vieira e padre Rodrigo Natal com Colar de Honra ao Mérito
- Demissão de professores e salário de policiais pautam Sessão Ordinária da Alesp; assista
- Comissão de Infraestrutura aprova nome de novo diretor-presidente da Arsesp
- Audiência na Alesp se coloca contra projeto de Reforma Administrativa da Educação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações