Deputado paulista é eleito vice-presidente da Unale


06/06/2016 19:10 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar (3º à dir. na mesa) participa de reunião do conselho fiscal<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg190319.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta sexta-feira, 3/6, Itamar Borges (PMDB) foi eleito vice-presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em votação realizada durante o 20º congresso da entidade, em Aracaju, Sergipe. A presidência da instituição ficou com a deputada Ana Cunha (PSDB-PA).

A Unale tem como objetivo fortalecer os legisladores e as casas legislativas estaduais, buscando integração e a troca de experiências entre parlamentares de todo o país, a preservação dos valores democráticos e o fortalecimento do federalismo.

O deputado Itamar Borges destacou a importância da missão da entidade. "A Unale busca fortalecer e aproximar os legisladores estaduais, realizando ações conjuntas, com capacidade de potencializar e multiplicar os esforços que cada parlamentar empreende, isoladamente, nos limites de seu mandato", afirmou.

"É uma honra representar a Unale como vice-presidente. Junto com a presidente Ana Cunha e toda diretoria, buscarei divulgar os valores e os objetivos da entidade, fortalecendo as Assembleias Legislativas e os legisladores estaduais de todo o país", ressaltou.

Com o tema "Rediscutindo o Brasil", a 20º Conferência Nacional da Unale (CNLE) foi realizada entre os dias 1º e 3 de junho na Universidade Tiradentes, em Aracaju, Sergipe. A Conferência, a maior já realizada pela Unale, contou com aproximadamente 1.500 participantes, entre deputados, assessores legislativos, representantes do Poder Público e entidades nacionais e internacionais de diversos países.

Entre outras atividades, Itamar Borges participou da reunião do conselho fiscal da entidade. O presidente da Alesp, deputado Fernando Capez, também esteve presente na conferência.

alesp