Recursos para saúde e esporte em Itaí


07/06/2016 15:41 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Reivindicação inclui aquisição de ambulância e equipamentos esportivos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg190421.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) solicitou ao Poder Executivo, por meio das secretarias de Estado da Saúde e de Esporte, Lazer e Juventude, a liberação de recursos para auxiliar a administração pública de Itaí (Região Administrativa de Sorocaba) na manutenção das ações para a comunidade local. A iniciativa contempla reivindicação do vereador Silvio Aparecido Cassu.

O deputado explicou que, na área da saúde, o município precisa de uma ambulância para o transporte de pacientes entre unidades do Sistema Único de Saúde (SUS). Já o pedido encaminhado à Secretaria de Esporte inclui a aquisição de materiais e equipamentos. As solicitações, segundo Edmir, foram apontadas como prioritárias em relatório encaminhado à Assembleia Legislativa.

"Estamos atuando junto ao Estado para que os investimentos sejam liberados o mais breve possível; trata-se de um auxílio fundamental a Itaí, uma vez que a administração municipal se encontra em dificuldades financeiras por conta da queda nos repasses governamentais", comentou Edmir.

Com população estimada em 26.042 habitantes (IBGE 2015), Itaí teve desempenho estável, de 2010 a 2012, no Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), ao conseguir manter-se classificada no Grupo 2, que engloba municípios bem posicionados no quesito riqueza, mas com deficiência em pelo menos um dos indicadores sociais, longevidade ou escolaridade.

echedid@al.sp.gov.br

alesp