Verbas para o Hospital Santa Marcelina


08/06/2016 16:29 | Da assessoria do deputado Gileno Gomes

Compartilhar:

Gileno, ao lado de Chiarotto, durante reunião do Colégio de Líderes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg190643.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por meio da Indicação 681/2016, Gileno Gomes (PSL) solicitou ao governador Geraldo Alckmin a liberação de verba para a reforma e adequação do setor de radioterapia e quimioterapia do Hospital Santa Marcelina, instalado na zona leste da capital. O parlamentar também se comprometeu em destinar R$ 100 mil, por meio de emenda parlamentar, para auxiliar a instituição, que atende milhares de pessoas portadoras de câncer e outras enfermidades.

A indicação atende à solicitação de Antônio Chiarotto Filho, membro do Conselho Municipal de Saúde e colaborador do hospital. "O Santa Marcelina é uma entidade particular, privada e filantrópica, mas padece pela falta de recursos", afirmou Chiarotto, que explicou numa das reuniões do Colégio de Líderes, a pedido do deputado, que 87% de todo atendimento é feito pelo SUS.

Chiarotto acrescentou que o Hospital Santa Marcelina atende cerca de 4 milhões de pessoas por ano e faz transplante de medula óssea e transplantes renais. "Nós nos aperfeiçoamos nas áreas de radioterapia e Quimioterapia, que são utilizadas para curar as pessoas sem intervenções cirúrgicas invasivas. Por isso, necessitamos de verba para atualizar os softwares dos nossos sistemas de radioterapia e de braquiterapia, este último utilizado para o tratamento do câncer de próstata", finalizou.

gilenogomes@al.sp.gov.br

alesp