Retomada de obras em Suzano


08/06/2016 11:43 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Estevam Galvão e Samuel Moreira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg190644.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Estevam Galvão (DEM) se reuniu em 7/6 com o secretário chefe da Casa Civil, Samuel Moreira, para cobrar do governo do Estado a retomada de obras importantes para Suzano, a exemplo da reconstrução da marginal do rio Una e a implantação da segunda alça de acesso ao Rodoanel Leste. Nos próximos dias o deputado se reunirá com o governador Geraldo Alckmin para tratar novamente desses temas.

"A licitação para reconstruir a marginal do Una já estava pronta, mas o investimento foi contingenciado no final do ano passado devido à crise econômica. Algumas obras já estão sendo retomadas, a exemplo da duplicação da Mogi-Dutra no trecho de Arujá. A marginal do Una é uma necessidade, temos a promessa do governador e esta obra também precisa sair do papel", afirmou o deputado ao secretário.

Estevam lembrou que há mais de um ano o governador assinou a autorização para o início das obras da segunda alça do Rodoanel Leste em Suzano, juntamente com a duplicação da estrada dos Fernandes. "Estamos desde então aguardando a emissão das licenças ambientais para iniciar a obra."

O secretário garantiu que levará o assunto ao governador. "O Estado continua enfrentando problemas financeiros, mas os compromissos serão cumpridos", disse.

O deputado cobrou ainda a assinatura e publicação da regulamentação da Lei Específica Alto Tietê Cabeceiras, aprovada em setembro doa no passado na Assembleia Legislativa.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp