Vereador de Bertioga reivindica Poupatempo Móvel à comunidade


08/06/2016 11:49 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Vereador Antonio Rodrigues Filho, deputado Edmir Chedid e Matheus Del Corso Rodrigues<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg190645.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), confirmou que poderá incluir Bertioga (Região Metropolitana da Baixada Santista) no cronograma do Poupatempo Móvel, que oferece serviços essenciais para os cidadãos, como emissão de carteira de trabalho e cédula de identidade.

A decisão contempla ainda reivindicação do vereador Antonio Rodrigues Filho e de Matheus Del Corso Rodrigues, que integra um grupo de representantes comunitários do município. "Existe uma preocupação quanto às dificuldades encontradas pela comunidade em decorrência da falta deste serviço, conforme documento protocolado na Prodesp", afirmou o parlamentar.

Edmir explicou ainda que este documento foi elaborado com fundamento num relatório do vereador, que comprova o interesse do município no Poupatempo Móvel. "Os relatos foram suficientes para comprovar as necessidades em se obter documentos fundamentais a qualquer cidadão. Por isso, defendemos a inclusão do município no cronograma junto ao Estado", disse.

Na ocasião, Antonio Rodrigues Filho destacou que a Câmara Municipal solicitou o benefício ao Estado. As reivindicações, no entanto, não foram atendidas. "Fato que tem provocado também muita insatisfação entre os representantes da comunidade. Diante disso, pedimos o apoio de Edmir Chedid para garantir o benefício a Bertioga", comentou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp