Garantida a abertura de licitação para o transporte escolar de crianças deficientes


08/06/2016 11:58 | Da assessoria do deputado Atila Jacomussi

Compartilhar:

Jacomussi (2º a partir da esq.) na reunião, na sede da secretaria (foto: Robson Fonseca)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg190646.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na intenção de colocar ponto final no problema do transporte escolar de alunos deficientes, Atila Jacomussi (PSB) se reuniu nesta terça-feira (7/6) com técnicos da Secretaria de Educação do Estado e garantiu a abertura de licitação para o serviço.

A licitação visa definir contrato permanente para o transporte de crianças deficientes moradoras de Mauá que estudam e fazem tratamento de saúde em Ribeirão Pires, na Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência de Ribeirão Pires (Apraespi). A ação evita que situações como as ocorridas há alguns meses, quando o serviço foi interrompido e crianças deficientes deixaram de frequentar as salas de aula e tratamentos por até duas semanas.

A expectativa do Estado, de acordo com o diretor do Centro de Serviço de Apoio ao Aluno, Marcelo Ribeiro, é de que o processo seja encerrado até novembro, quando vence o contrato emergencial em vigor. A pedido do deputado, o governo se comprometeu a dar celeridade e transparência para que o certame seja encerrado dentro do prazo e não haja prejuízo no transporte.

Jacomussi também colocou a proposta de incluir o item transporte no convênio da Apraespi com o Estado, sugestão que será estudada e analisada na Diretoria de Serviços de Apoio ao Aluno.

O deputado já realizou uma série de reuniões com pais e mães dos alunos deficientes, direção da Apraespi e Secretaria de Educação do Estado.

atilajacomussi@al.sp.gov.br

alesp