Santa Branca inaugura escola


09/06/2016 13:42 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg190820.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

André do Prado (PR) esteve, juntamente com o prefeito de Santa Branca, Adriano Pereira, e com o vereador Eder Senna, dia 30/5, com o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Antonio Henrique Filho, para convidá-lo a participar da cerimônia de inauguração da Escola Estadual Margareth Bozza Rangel.

A comunidade santa-branquense aguardava há 10 anos pela conclusão das obras de construção da Escola, motivo pelo qual o parlamentar e as autoridades da cidade uniram forças para conquistar os investimentos necessários à finalização da unidade escolar.

"Era feio ver aquele esqueleto de escola na entrada da cidade de Santa Branca. O déficit estudantil precisava ser reduzido. Educação é o pilar estrutural de qualquer administração municipal. Participamos de inúmeras reuniões junto aos membros da Secretaria Estadual de Educação e, em breve, poderemos entregar aos santa-branquenses uma escola moderna, acessível, e pronta para que eles possam se dedicar aos estudos", comenta o deputado.

Orçada em R$ 2 milhões, a Escola terá capacidade para receber mais de 300 estudantes por turno, para aulas do curso regular, e abrigará salas descentralizadas, destinadas àqueles que buscam cursos profissionalizantes.

Ao final do encontro, o presidente da FDE, Antonio Henrique Filho, se comprometeu em fazer o possível para participar da cerimônia de entrega da Escola Estadual Margareth Bozza Rangel à comunidade santa-branquense.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp