Projeto garante divulgação de ações do Estado nos transportes públicos


09/06/2016 13:16 | Da assessoria do deputado André Soares

Compartilhar:

André Soares<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg190821.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta quarta-feira (8/6), o Projeto de Lei n.º 279/2016, de autoria do deputado André Soares (DEM), foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A nova medida visa informar a população sobre temas diversos que são oferecidos pelos Poderes.

A intenção, segundo o parlamentar, é orientar o cidadão sobre campanhas com temas variados de interesse público, através dos monitores multimídia instalados nas estações ou vagões da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), bem como os posicionados em ônibus intermunicipais responsáveis pelo deslocamento público de passageiros.

Conhecida como meio de comunicação exterior formatado para atingir as pessoas enquanto estão fora de casa, a mídia digital "Out of Home" vem adquirindo grande importância na sociedade atual. "Queremos esclarecer a população sobre assuntos como legislação, saúde, educação, infraestrutura e demais serviços públicos prestados pelo Estado", justificou Soares.

O projeto foi apresentado pelo parlamentar recentemente e aguarda tramitação na Casa de Leis, para então, uma vez aprovado em plenário, ser encaminhado ao governador Geraldo Alckmin.

asoares@al.sp.gov.br

alesp