Frente Têxtil avalia novas ações


09/06/2016 17:50 | Da assessoria do deputado Chico Sardelli

Compartilhar:

Sardelli coordena reunião da Frente Têxtil na Assembleia Legislativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg190823.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar em Defesa do Setor Têxtil e de Confecções do Estado de São Paulo, coordenada pelo deputado estadual Chico Sardelli (PV), esteve reunida na Assembleia Legislativa com entidades representativas do setor, avaliando o encaminhamento de novas ações junto ao governo a fim de aumentar a competitividade da indústria têxtil e confecção. Estiveram presentes o deputado Davi Zaia e representantes do Sinditêxtil-SP, SindiRoupas, Sindivestuário e Sinditec de Americana e região.

O segmento continua enfrentando situação difícil, devido a questões econômicas e políticas, com queda no consumo na cadeia têxtil, concorrência com outros estados, que oferecem mais benefícios fiscais, tornando mais vantajoso produzir em outro estado e vender em São Paulo, e fechamento de empresas e de postos de emprego. Existe grande preocupação também com a queda da arrecadação do Estado, mas medidas precisam ser adotadas.

Há uma expectativa positiva do setor em relação ao governo do presidente em exercício Michel Temer. Sardelli disse que a Frente continuará atuando em busca de soluções, e nova reunião deve ser agendada para os próximos dias.

chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp